FANDOM

AO2 > Bem-vindo > Página Atual Page

Manual de usuárioEdit

Argentum online 2 é um RPG On-line onde você fará parte de grandes batalhas, torneios e missões na pele de terríveis guerreiros, magos, paladinos, e diversas outras classes em um mundo repleto de perigos, tesouros e aventuras.

Como começar a jogarEdit

Primeiro você deve criar uma conta. Você vai poder utiliza-la no jogo, no fórum e na página oficial.

Clicando no link “Registrar-se” da página principal você terá acesso a um formulário para criar sua nova conta.

Os campos marcados com o asterisco vermelho são obrigatórios.

O nome de usuário e a senha devem ter no minimo 6 caracteres. Este nome de usuário é o nome de sua conta, não de seu personagem. Logo você poderá escolher o nome de seu personagem durante criação do personagem.

Logo que você clicar em enviar receberá a confirmação da criação de sua nova conta.

Faça o download do cliente do jogo que lhe permita ter acesso ao jogo. Está ubicado bajo en nombre de “Clientes” dentro da seção downloads, poderá faze-lo clicando em “Clique Aqui”.

Depois de feito o download você deve descompactar o jogo e instala-lo em uma pasta qualquer, porém é recomendado que se use "C:\AO2" para melhorar a resposta em caso de problemas técnicos.

O jogo vem por padrão em inglês, mas é possível mudar de idioma editando o arquivo "...\Config\ClientConf.ini" e mudando a linha LANGUAGE=english pelo idioma de preferência, no momento os idiomas disponíveis são Inglês, Espanhol, Francês, Esperanto e Galego.

Você pode iniciar o jogo executando o arquivo Argentum2.exe.

Uma vez executado você verá a seguinte tela

Image002

Lista de Servers

Onde constam:

  • A versão do cliente e a lista de servidores.
  • O servidor atualmente ativo.

Clicando em Login” será solicitado que você digite o nome de usuário e a senha que você escolheu ao criar sua conta.

Image003

Logando com uma conta

Depois de clicar em continuar lhe será mostrada a tela de criação de personagem!!

Image004

criação de personagem

Você pode criar até três personagens por conta.Todos os personagens que pertencerem a mesma conta terão algo de comum. Por exemplo o banco.

Clique em Criar personagem

Image006

criação de um personagem

Aqui você deve escolher o nome, a raça, a profissão e o sexo do personagem.

Estão seleções mudarão a forma com que seu personagem evolue. Para cada raça existem bonificações e restrições que mudaram a forma com que você ganha atributos.

Os atributos são os valores que definirão seu personagem. A probabilidade de esquivar um golpe, o dano que causará ao atacar, as armas e magias que você poderá usar, o comportamento que terão os npc (non player character) com você, as possibilidades de comunicação que você terá, Etc. Tudo isso sera afetados por estes valores e pelos skills que veremos mais adiante.

Estes são os atributos que tera seu personagem:

Atributos Físicos
STRENGTH FORÇA
CONSTITUTION VITALIDADE
DEXTERITY DESTREZA
BEAUTY BELEZA
Atributos Mentais
WILLPOWER FORÇA DE VONTADE
PERCEPTION PERCEPÇÃO
INTELLIGENCE INTELIGÊNCIA
CHARISMA CARISMA

Força: Determina o dano que pode causar a um personagem quando o ataca. Também determina o peso máximo que o personagem pode carregar; isso decide, a quantidade máxima de objetos que se pode ter simultaneamente no inventario. Cada objeto tem seu peso correspondente, o peso total do inventario se cálcula somando os respectivos pesos dos objetos que estão no inventario.

As moedas de ouro recebem um tratamento especial, estas são tratadas como se pesassem zero unidades. Não obstante a isso, a quantidade máxima de moedas que pode carregar um personagem está limitada a 62000.

Vitalidade: Determina a capacidade do personagem para resistir ao dano que lhe infligem os ataques de seus adversários. Está intimamente ligada a vida.

Destreza: Determina a capacidade do personagem para acertar um golpe, como assim também para desviar os ataques de inimigos.

Beleza: Determina a reação inicial dos NPCs para com nosso personagem, quanto mais belo e um PC mais predispostos estarão os NPCs a dialogar com ele. Algums NPCs inclusive não falam com personagem demasiadamente feios.

Vontade: Influi na capacidade dos PCs para aprender novos idiomas: Elvish, Entish, Dorkish, etc. Todos os 'player characters' nascem sabendo o idioma comum o 'common tongue'. Existem muitos NPCs que não sabem 'common tongue' e falam em seu próprio idioma, para comunicar-se com eles, os PCs deverão saber seu idioma. os PCs também poderão comunicar-se em outros idiomas e só então serão capazes de entender aqueles PCs que saibam esse idioma. Para os que não saibam seu idioma, as palavras parecerão uma sequencia de símbolos ilegíveis.

A vontade também determina a quantidade de “energia” que terá seu personagem. Esta energia e a que você utilizará para não se cansar ao atacar ou trabalhar e é a que seu personagem consumirá ao lançar feitiços.

Percepção: Determina a capacidade de um personagem para combater com Arcos e armas de projétil. Quanto maior percepção, maior possibilidade de acertar um ataque. Também influirá ao evadir um ataque com projeteis.

Inteligência: Determina a complexidade das magias que o jogador pode aprender. Também determina a complexidade dos idiomas que ele pode aprender um PC. Os diálogos com os NPCs também são comandados pela inteligência dos PCs: quanto maior inteligência mais opções de comunicação o jogador terá a deposição.

Carisma: Determina a quantidade máxima de seguidores NPC que pode ter um PC. O carisma também determina a capacidade de persuasão dos PCs para com os NPCs. Também influi na capacidade dos PCs para 'domar' criaturas, quanto maior quantidade de pontos maior será o poder das criaturas a serem domadas.

Cada arma e skill requer um mínimo de pontos em certos atributos para serem usados. O mesmo sucede com algumas Armaduras.

As bonificações e restrições ainda não estão definidas, porém esta é a tabela mais bem acabada que temos no momento:

Tabla de Personagens
Força Vitalidade Destreza Beleza Força de Vontade Percepção Inteligencia
Humano 1 1 0 0 0 0 0
Semi Elfo 0 0 1 1 0 0 0
Elfo -1 -2 2 1 1 0 1
Elfo Noturno 0 -2 2 0 1 2 0
Anão 2 2 -1 0 0 0 -1
Semi Orco 2 1 0 -1 0 0 -1
Semi Ogro 4 3 -2 -2 0 0 -4
Hobbit -2 0 2 0 0 2 0
Dorckean -3 -5 0 0 3 0 1

Uma vez terminada a criação do personagem clique Continuar para entrar no jogo.

Parabéns!! Você já está jogando Argentum online 2!

Uma vez no jogo seu personagem aparece em Ullathorp. É a imagem que você vê a seguir.

Image008

Pantalla de juego

Para manejar seu personagem você de usar o mouse ou as teclas direcionais, os botões de ação e os comandos.

Teclas de movimentoEdit

Cursores O personagem caminha na direção escolhida
Cursor+Shift O personagem corre na direção escolhida
X O personagem gira no sentido horário
Z O personagem gira no sentido anti-horário

Teclas de açãoEdit

A Atacar
U Usar
G Pegar
D Tirar
I Abrir o inventario
* Abrir a janela de status
Enter Entrar/Sair do Modo texto (serve para falar com os outros personagens, e digitar os comando)
ESC Sair do jogo

ComandosEdit

Os comandos se executam no modo texto pondo um ponto "." antes do texto.

Tabela de comandos
.playing Quantidade de jogadores online
.ver Versão do cliente
.charexp Quantidade de pontos de experiência acumulados
.chargold Quantidade de ouro acumulado
.dropgold x Dropa uma quantidade X de dinheiro (X tem que estár entre 1 a 60.000)
.trade Mostra a lista de objetos que um NPC vende
.buy x Compra o objeto x de um NPC
.charweight Quantidade de peso que o jogador esta levando.

Daqui o que mais lhe interessa é subir de nível no jogo.

Isto se consegue matando criaturas. Cada vez que mates uma criatura você ganhará pontos de experiência.

O mundo de Argentum online 2 está dividido em mapas. Em cada mapa você encontrara diferentes criaturas para matar.

Para matar uma criaturas você deve parar em frente a ela e ataca-la presionando a A ou clicando em cima dela.

A criatura também lhe atacará. a informação do combate aparecera no console.

Se a criatura chegar a lhe matar você deve ir a uma igreja para que o sacerdote te ressucite. Para faze-lo vá até o sacerdote e de um clique duplo nele.

Algumas criaturas ao morrer “droparão” ouro, outras poderão tirar valiosos items ou gemas.

Uma vez alcançada a experiência requerida você passará de nível.

Ao “upar” um nível você ganha pontos de vida, de energia e de atributos dependendo da raça escolhida. Também ganhara 5 Pontos de personagem cada vez que passe de nível. Estes pontos servirão para subir seus atributos ou para adquirir skills.

InventarioEdit

Pressionando a tecla I abrirá a janela inventario. Nela aparecerão todos os items que você esta levando. Os itens entram no inventario quando os recolhe do chão ou quando os adquire de um comerciante.

Image010

Inventario

Para utilizar um item você tem que clicar no mesmo e pressionar a tecla U. Para deixar de usar um é só pressionar a tecla D. Para usar um item do mesmo tipo que um que você já está em uso você deve deixar de usar este para poder usar o outro.

StatusEdit

A janela de status se abre pressionando asterisco (*) no teclado numérico.

Nesta janela você poderá ver todas as informações sobre seu personagem, incrementar seus atributos e adquirir skills.

Image012

Estadisticas

Para aumentar um ou vários atributos selecione o atributo e clique em Aumentar atributo.

Para poder aumentar atributos você deve ter Pontos de Personagem disponíveis. Você gastará 1 Ponto de personagem por cada ponto atribuído.

Você poderar mudar os valores até estar satisfeito, nada mudara até que se pressione Aplicar mudançasPorém depois de pressionado este botão não a mais volta.

Na tela anterior a janela de atributos esta vazia já que não a “pontos de Personagem” disponíveis. O servidor mostrará apenas os skills a medida que o personagem esta em condições de adquiri-las.

Ao passar ao primeiro nível o skill (2)Unarmed combat aparecerá. Você não tem está habilidade ainda. O custo para adquirir o skill será a quantidade de Pontos de personagem que aparece entre parêntesis.

Para adquiri-la selecione e clique em Adquirir habilidade. Os parêntesis sumirão e os “Pontos Personagem” serão descontados.

Sempre que você mudar algo nos atributos e skills você deve escolher Aplicar Mudanças para confirmar as mudanças.

Image014

Agregando uma habilidade

Apareceu uma nova habilidade!!

Existem habilidades que dependem de outras e algumas até dependem de certos atributos para que apareçam. Em suma, para que apareça una habilidade você tem de ter os Puntos de personagem disponíveis, a habilidade da qual depende adquirida e os atributos requeridos.

A seguinte tabela mostra as habilidades, suas dependências e requerimentos:

Image036

Tabela de habilidades

ComercioEdit

Para comprar items deve ir a um NPC comerciante e digitar o comando ".trade". O comerciante lhe mostrará uma lista com os items que estão disponíveis para vender.

Na lista aparecem o Número de ítem, o Nome do item e a quantidade disponivel.

Para adquirir um item da lista deves ter o ouro suficiente para paga-lo.

A compra se realiza com o comando ".buy x" onde "x" é o número de objeto escolhido na lista.

Uma vez finalizada a transação o item aparecerá no seu inventario.

ItemsEdit

O balanço do jogo ainda não está aplicado ,porém lhes dexo uma lista com alguns dos items que encontrarão

Vestimentas/ArmadurasEdit

Image037

Roupas de Campones

Image038

Roupas Comuns

Image039

Roupas Comuns

Image040

Roupas Comuns

Image041

Túnica Cinza

Image042

Túnica Marrom

Image043

Túnica de sacerdote

Image044

Colhete de Malha

ArmasEdit

Image046

Espada

Image047

Espada Larga

Image048

Arco

Image049

Adaga

NpcsEdit

Image051

Rato

Image052

Zubi

Image053

Goblin

Image054

Kobold

Truques e DicasEdit

Pegar items / Enfrentar NPCsEdit

Devido a muitos terem problemas com isto vou deixar uma peuena explicação, espero que isso esclareça o assunto.

A maioria destes problemas se deve ao AO2 ter 8 movimentos possíveis no lugar de 4. Por esta razão ao atacar um NPCs ou tentar pegar um item no chão temos 3 opções possíveis.Ou o objeto esta em nossa diagonal acima, em frente a nós, ou na diagonal abaixo.

Image016

Direcciones

Na imagem a direção correta para o objeto esta destacada. Se não usármos a diagonal para baixo iremos de 1 a 4 sem nos posicionarmos sobre o objeto.

De qualquer forma isto se simplificará com o uso do mouse, porém é bom que conheçamos como se move o personagem no jogo.

Iremos ampliando este manual a medida que o jogo avance. Espero que lhes sirva de guia e que disfrutem do jogo!!!

Ryghar.

Ad blocker interference detected!